19
Mar
08

Nós e os bichos!

A verdade é que está cenário político está a entrar no domínio do completo caos. Despindo a capa de blogger respeitável apetece dizer que está tudo doido.
Quem é esta gente desocupada e mentalmente apática que se preocupa em legislar um dia nacional para os cães. Sim, ouviram bem, não é nenhuma brincadeira ou metáfora de qualquer espécie.
Anda a rolar por esta altura, uma petição na bancada do PSD que visa reconhecer o nosso “melhor amigo” em data simbólica como prioridade nacional, em cadernos de encargos de indivíduos como Ana Manso, Montalvão Machado ou Marques Guedes – este aliás, líder parlamentar.
Eu já nem falo que os dias nacionais e feriados incorrem a tributos humanistas, que a atribulação interna do PSD justifique certos folhetins arremessando areia para os olhos de muita gente. Ou que o sentido obrigatório da acção política deve ter em conta outras pastas de interesse nacional.
Mas é sempre bom reconhecer quais as medidas que os “laranjas” cogitam para prevenir o abandono e maltrato de animais domésticos.
Até porque a sensibilização social conjugada com o enquadramento legal de protecção a animais domésticos pode e deve ser um imperativo de um estado de direito. Mas o ridículo tem limites ao considerar esta ideia peregrina e o rol de aberrações políticas que aí se fazem.
Mesmo que muitos ignorem alguns princípios básicos da democracia, uma câmara de deputados representativa dos seus eleitores tem como função orientar os destinos de uma nação de acordo com regras de bom-senso e racionalidade prática. Esta proposta é um atentado à confiança e respeito de qualquer cidadão informado, independente e mentalmente estável.
Mas atendendo o que temos visto desta associação recreativa (PSD) como lhe chama o Henrique Raposo nada disto é estranho e imprevisível.
À falta de uma estratégia responsável e alternativa cada um joga com o que tem e com que nos pode dar. E esse é o verdadeiro problema da direita nos dias que correm.


0 Responses to “Nós e os bichos!”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Blog Stats

  • 47,723 hits
Março 2008
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

%d bloggers like this: