01
Mar
08

CHEGA !!!

E é já, numa toada irrisória e cansativa que publico este mais recente post sobre o delirante “universo” político Português. Desta vez venho vos falar de um menino. Um menino guerreiro, melhor dizendo. Exímio, ao caluniar adversários políticos espalhando boatos pedantes e sórdidos que fariam Sá Carneiro dar voltas ao caixão. Intocável, recorrendo à sua estratégia de vitimização constante, ora acusando este, ora acusando aquele pelas mais variadas falhas e derrotas que vai somando. Crispado com Cavaco Silva, Pacheco Pereira, M. Rebelo Sousa ou Jorge Sampaio vá-se lá saber porquê (ou será que não). Usando o deboche e a contra-informação como armas de arremeso políticas.

Mas nisto ele está perfeitamente convicto – foi vítima de maquiavélicas conspirações por homens-sombra da alta esfera política visando destruí-lo e afastá-lo dos altruístas postos que ocupava. Estamos a falar de um homem que ajudou a afundar a Câmara mais endivididada do País e que foi co-responsável com o não menos discreto P. Portas pelo sofrível e vergonhoso XVI Governo Constitucional de portugal. Resumindo e sem mais espaço para falsas ironias, um cadáver político que persiste em se arrastar pelo ridículo que é a sua agenda, as suas intervenções, a sua liderança bicéfala.

Ele é vê-lo, a visitar o “País Real”, a “caçar” na sua bancada parlamentar algumas “bruxas” indesejadas e a esgrimir o seu ego e personalidade de estado com o antigo colega de comentários na RTP. Tudo isto relativamente aceitável e previsível dado o estado de catatonia em que se encontra o PSD e a sua incursão populista e ideológica – se é que a tem.

O que já começa a cansar e ultrapassa os limites da razoabilidade e do bom-senso é a mais recente cruzada contra os media e “esta espécie de democracia”, em mais uma das inúmeras figuras de inocente e indefeso, dono da verdade, enfim, eterno injustiçado.

Argumento: Julga que os jornais e TV’s apaparicam Sócrates e o seu executivo defendendo-o exaustivamente – dando o estranho caso da sua entrevista à Sic, como exemplo, perseguindo-o a ele com reportagens maldosas (Ângela Silva do Expresso), perguntas agressivas (Clara de Sousa da SIC) desabafando mais uma “pérola” com acesso directo ao anedotário nacional, transcrita do seu blogue: «…o único país da Europa em que se lê toda a Imprensa e não há um único jornal com linha editorial e com opinião próximas da Oposição (PSD).»

Ora, isto não se restringe apenas por ser falso e ridículo. Qualquer leitor assíduo e espectador atento dos generalistas e/ou cabo dá por falaciosas estas críticas de Santana. Mas como dizia, estas lamúrias não são só falsas, como integram a velha ambição de Santana ver a imprensa conservadora e elitista do seu lado e a fazer claque contra o poder instituído. Porém, “a bota não bate com a perdigota” pois o papel dos media na sociedade civil está bem esclarecido e não resulta como “oposição” aliada da oposição.

Santana e a sua outra metade encefálica (Menezes) têm o reflexo da sua partidarização incapaz, nos jornais. É normal que ele fique acabrunhado. Agora, é petulância a mais usar os media como “bode expiatório” naquilo que lhe compete fazer. O quarto poder ainda não substitui os primeiros. E Santana Lopes revela com isto que não aprendeu nada desde a sua destituição por Sampaio.

Veremos para quem sobrarão as culpas, nas legislativas de 2009.

    


0 Responses to “CHEGA !!!”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Blog Stats

  • 47,723 hits
Março 2008
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

%d bloggers like this: